A mais nova versão Beta do programa provavelmente mais cobiçado do planeta, Adobe Photoshop CS6 já pode ser baixado grátis.

São muitas novidades interessantes na versão CS6, como por exemplo sua interface que agora parece com o do Lightroom. Pode parecer estranho mas muitas destas novidades vem do Lightroom, que para mim substituiu totalmente o Photoshop para os usuários focados em fotografia.

Além da interface do Photoshop CS6, os usuários vão notar melhorias em ferramentas básicas como de crop que agora permite desfazer em qualquer momento, uma ferramenta de highlight e shadow igual a do Lightroom, que faz um efeito semelhante de fotos em HDR (High dynamic range rendering).

Outra nova ferramenta chamada de content-aware patch, similar a de clonar uma parte da figura para conserto, que agora é mais inteligente utilizando algoritmos para analisar a fotografia e se encaixar melhor ao que está ao redor do ponto consertado.

Parece que o foco das novidades foi realmente fotografia, com o novo iris e tilt-shift blur, correção de ângulo (wide-angle correction), skin tone selection, que seleciona e recorta uma pessoa do fundo da foto baseando na cor de sua pele.

O Photoshop CS6 vem agora também com uma ferramenta básica de edição de vídeo.

A nova engine do CS6 é chamada “Mercury”, e agora você pode aplicar os efeitos em tempo real e ver o resultado, o que torna todo processo de edição muito mais rápido.

Baixe o Photoshop CS6 beta no site da Adobe nos links abaixo:

Página oficial da Adobe sobre o Photoshop CS6

Adobe Photoshop CS6 Mac (984 MB)

Adobe Photoshop CS6 Beta Windows (ZIP, 1.7 GB)