11. Notes Plus

notes plus ipad

O Notes Plus ($7.99)é um poderoso aplicativo para tomar notas no iPad (não tem versão para iPhone), digitando, escrevendo e até falando gravando o audio. Ainda permite anotação em PDF, inclusão de imagens, exportação para vários formatos de saída. De tão poderoso site do Notes Plus recomenda você fazer uma visita para tirar suas dúvidas e aprender mais sobre as inúmeras funções do aplicativo.

12. Awesome Note HD To-Do Diary ($4.99)

awesome note

Mais que uma simples ferramenta de anotações, o Awesome note, com esta versão especial HD para iPad, é um organizador pessoal onde você pode incluir um diário e também agendar tarefas com alarmes. Você pode criar checklists, lista de compras, intinerarios de viagens, anotações rápidas, compromissos, e qualquer coisa que precise ser lembrado. As notas podem ser enviadas por email e sms com fotos e até anotações em mapas. Para backup das anotações, você pode sincronizar com Google Docs e o Evernote

13. GoodReader

GoodReader for iPad for iPad

Talvez o nome do GoodReader ($4.99) não seja tão adequado pois nos leva pensar que ele é um “bom leitor” apenas. O GoodReader é um leitor de arquivos PDF que deixa você edita-los, fazer marcações, escrever qualquer coisa em cima e depois salvar novamente em PDF. Escrever no iPad é uma experiência única que funciona maravilhosamente.Imagine que você tenha qualquer documento que tenha que assinar, uma proposta por exemplo, isto é perfeitamente possível através do GoodReader. Depois de assinar, basta enviar por email ou imprimir.

14. Shazam Encore

shazam encore ipad

O Shazam Encore ($5.99) faz uma mágica de adivinhar a música que está tocando. Quando você ouvir uma música interessante e quiser saber o nome da banda, basta ligar o Shazam e “tagar” a música. Sua lista de tags vai sendo montada dentro do Shazam para poder se lembrar quando quiser. A versão Encore mostra também a letra da música (possui licenciamento de mais de 500000 músicas) além de um vídeo se existir no Youtube. Se os seus amigos usarem o Shazam, as tags deles podem ser compartilhadas com você assim como as suas com eles. O Shazam ainda oferece artistas recomendados baseando no seu gosto musical das tags que você criou. Existe a versão grátis do Shazam com limite de tags, mas que você pode experimentar antes de comprar a versão Encore.

15. Garageband

O Garageband ($4.99) é o aplicativo criado pela Apple para que músicos amadores possam desenvolver suas habilidades musicais no Mac. Permite gravar guitarra, baixo, bateria e voz em trilhas independentes e também colocar efeitos em tempo real em qualquer instrumento. Agora com versão para iPhone e iPad, o Garageband é uma excelente opção para você compor suas músicas através de diversas trilhas de audio e depois exportar e compartilhar.