Com o lançamento do iPad 3 com a nova tela de alta resolução chamada de “retina” display, muitos desenvolvedores de aplicativos correram para atualizar suas versões para se aproveitarem desta novidade, o que pode ser até ruim para quem tem um iPad 2 e não tem nada a ver com isso.

O fato é que o iPad 3 com poucos dias de venda tomou espaço em todos os noticiários e se afirma como o melhor tablet do mercado. Não tem pra ninguém nesta briga, e se no mercado de celulares ainda existe algum discussão, no de tablet o iPad é e continuará sendo por algum bom tempo o rei.

Em breve eu terei o meu iPad 3 e por isso já fiquei aqui pensando nos aplicativos que eu gostaria de ter instalado nele. Reuni então uma boa lista de 30 aplicativos que considero essenciais para se instalar num iPad. Acho que a lista ficou boa e espero que seja útil para muita gente.

Vamos a Lista dos 30 Melhores Aplicativos Essenciais Para o Novo iPad 3

Leia também: Os 20 Melhores Aplicativos Para iPhone

1. Facebook

facebook ipad

O Facebook tem quase 1 Bilhão de pessoas ao redor do mundo e se você gosta ficar acessando a rede, este aplicativo móvel deixa você fazer quase tudo que pode no seu computador através do seu iPad. É simplesmente o melhor que existe para compartilhar fotos, vídeos, links, pensamentos, o que quiser com seus amigos, além é claro de poder enviar e receber mensagens e também jogar os mais divertidos jogos do Facebook.

2. Twitter

twitter ipad

O Twitter (grátis) não chega a ser uma rede social pois você pode seguir (receber atualizações de status) de gente que você nem conhece, por isso se tornou um vício na internet. Basta ter uma conta lá para saber do que está acontecendo em qualquer lugar do mundo. O seu cliente para iPhone e iPad é excelente, simples de usar e com as funções essenciais de se usar na rede como carregar fotos e envio de localização. Se você é um usuário avançado do Twitter e precisa de ainda mais, pode optar pelo Tweetbot ($2.99).

3. Meebo

App Store - Meebo

O Meebo (grátis) é um cliente multi-protocolo (Facebook, Google Talk, MSN Messenger, etc) que serve para bate-papo no seu iPhone e iPad. Com tecnologia push para informar sobre novas mensagens, você fica sempre conectado nestas redes com um só programa.

4. Skype

skype ipad

O Skype é o programa padrão da internet para falar por telefone e também fazer video conferências. Com a nova câmera frontal implementada a partir do iPad 2, ficou ainda melhor poder falar e ver o vídeo ao mesmo tempo.

5. Dropbox

dropbox

O Dropbox (grátis para 2GB) é um serviço para guardar e compartilhar documentos. Você primeiramente se cadastra no site Dropbox (conta grátis), depois que você se cadastra pode baixar o aplicativo para Pc e Mac que quando você instala coloca uma pasta que parece ser local, mas é um lugar na nuvem que quando você copia qualquer arquivo ele é guardado com segurança e ainda pode ser compartilhado com outros usuários quando quiser. O aplicativo para iPhone e iPad é grátis e permite acessar estes arquivos da nuvem, e a grande vantagem é que ele visualiza planilhas, documentos do word e até videos, por isso serve como um visualizador de documentos grátis. Por exemplo, você copia um documento do Word para sua pasta do Dropbox no computador e do iPad poderá ler o documento quando quiser. É uma ferramenta com inúmeras utilidades.