Neste domingo dia 29 de julho de 2012 a Anatel fez uma alteração nos celulares com DDD 11 acrescentando um dígito 9 na frente do número atual.

Além do problema de se lembrar deste novo dígito para ligar para alguém ainda temos que alterar toda a agenda de contatos para incluir o 9 na frente dos números de São Paulo.

Para quem tem um celular como o iPhone ou Android isto não é problema. Apareceram dezenas de aplicativos criados pelo “espertos” de ocasião para ganhar dinheiro em cima da necessidade dos outros. Ainda assim, existem aplicativos grátis que fazem exatamente a mesma coisa. Eu testei um com sucesso e resolvi compartilhar aqui a minha opção.

Veja como sincronizar os contatos do Gmail com o iPhone

Foi por acaso mesmo, peguei numa lista de aplicativos grátis o “nonoDígito” que tem versões para Android e iOS (iPhone). Meu celular é do Rio de Janeiro e os contatos de São Paulo foram atualizados com sucesso. Não identifiquei nenhum problema e pelos comentários na loja da Apple, ninguém teve problema também, por isso pode usar sem maiores preocupações. Claro que é sempre recomendável fazer um backup.

Baixe o nonoDígito para iPhone

Baixe o nonoDígito para Android