Depois do sucesso da lista dos melhores aplicativos para iPhone e iPad de junho, resolvi reunir mais uma vez os lançamentos mais interessantes da App Store neste mês de julho de 2012. São muitas novidades mas consegui reunir uma lista de 5 aplicativos/jogos que realmente se destacaram nas redes sociais.

1. Google Plus iPad (Grátis)

A rede social criada pelo Google não tem a popularidade do Twitter, mas é especial quando se trata de conhecer e acompanhar gente inteligente na rede, um mix de Twitter com Facebook, com as vantagens do Google Plus. É diferente e só experimentando um hangout para saber exatamente do que eu estou falando. No hangout você participa de uma conversa pública ou privada oferecida por algum amigo ou celebridade. O novo aplicativo do Google + para iPad tem um jeito especial muito bonito de fazer a rolagem dos do mural de notícias. O Facebook que se cuide.

2. Tiny Wings HD for iPad ($2.99)

Eu já conhecia o Tiny Wings para iPhone. É um jogo viciante que você comanda um pássaro a saltar, voar e cair perfeitamente nas montanhas. É muito fácil aprender a jogar e muito difícil de conseguir chegar até o final. A versão chega em HD para a tela de retina do novo iPad. Um belo jogo simples, com um visual muito bem cuidado e trilha sonora de bom gosto.

3. Amazing Alex ($.99)

A mais nova investida da Rovio, mesma empresa que desenvolveu a franquia Angry Birds. O Amazing Alex é um jogo de quebra-cabeças onde você tem que montar um jeito de fazer um balão escapar do quarto ou uma bola de tênis cair no lugar certo. Lembra os desenhos antigos do Tom & Jerry onde o gato montava uma armadilha que envolvia vários itens do quarto, uma bola que bate num livro cai num carrinho, sopra um balão, etc. Muito interessante para crianças e adultos.

4. Tap Tap Revenge (Grátis)

O Tap Tap revenge parece muito com o guitar hero, sem a guitarra. Seus dedos devem tocar as notas, uma-a-uma ou ao mesmo tempo em várias cordas e até balançando o iPhone quando a música pedir. É um jogo interessante, grátis, que você joga online contra seus amigos, mas do tipo que requer que você gaste um dinheiro comprando novas músicas. Se você for muito bom pode ganhar pontos e ir obtendo novas músicas sem gastar dinheiro.

5. Cloth (grátis por enquanto)

O Cloth é um organizador de outfit e guarda-roupa. Se você acha que está usando uma boa combinação de roupas, tire uma foto, adicione tags e comentários, e o Cloth vai guardando. Depois ele oferece estas combinações até com base na temperatura dada pelo serviço de metereologia (opcional que você compra). Para os mais fanáticos por estilo, ainda é possível compartilhar nas redes sociais uma combinação que tenha gostado e ganhar pontos como se fosse um jogo.

Veja como fazer jailbreak do seu iPhone e iPad