A loja de aplicativos da Apple, a App Store oferece milhares de lançamentos diariamente, existe praticamente um programa para o que imaginar, desde jogos até utilitários. Eu adoro baixar um programa novo no meu iPhone ou iPad, uma pena que não existe uma versão de testes para todos estes aplicativos, o que me faz pensar na importancia das listas de recomendações que existem na internet, como esta aqui que você encontrou.

Reuni alguns lançamentos de programas que testei e achei bem interessantes.

1. Cardiio – Touchless Camera Pulse Sensor

Cardiio Touchless-Camera-Pulse-Sensor

O iPhone não tem um frequencímetro para medir os batimentos por minuto do seu coração, mas descobriram que ele nem precisa pois basta usar a câmera frontal para analisar a luz refletida no seu rosto para saber. Não é um truque de mágica mas um estudo feito pelo laboratório do respeitado MIT. Se você precisa saber sua frequência cardíaca, pode comprar pois realmente funciona. Além de eu mesmo ter testado, existem centenas de comentários aprovando o aplicativo.

2. Google Drive

Google Drive

O Google Drive é o nome dado para o antigo Google Docs onde você cria, edita e armazena documentos do Excel, Word e PDF entre outros na nuvem. Na versão grátis você tem até 5Gb de espaço de armazenamento.

O novo aplicativo do Google Drive para iOS permite acessar seus documentos e também edita-los o que é ainda melhor, de graça.

3. 500px

500px

O site 500px é certamente o substituto do Flickr para fotógrafos amadores e profissionais poderem armazenar, compartilhar e até vender suas fotos. O 500px reúne uma enorme comunidade de amantes de fotografia e o novo aplicativo para iOS, que funciona tanto no iPhone como no iPad, permite que você visualize todo este acervo, podendo publicar fotos e também fazer comentários.

4. News360

news360 iphone dec 2012

O News360 é considerado por muitos especialistas um dos melhores leitores de notícias para iPhone e iPad. Quando você instala o aplicativo e abre pela primeira vez ele pergunta quais tópicos você se interessa, e a medida que vai lendo e curtindo os artigos, o News360 vai aprendendo o que você gosta.

5. Google Maps

google maps ios

Quando a Apple anunciou o iOS 6 sem o aplicativo de mapas do Google muita gente entrou em depressão ao ver seu substituto. O aplicativo de mapas da Apple é uma porcaria, o que mostra que a guerra entre as empresas tenha seu lado ruim para o usuário final. Agora o Google apresenta o aplicativo de mapas, chamado Google Maps para iOS, ainda com funcionamento apenas para iPhone mas que logo terá também versão para iPad. Outra novidade que em breve estará disponível é a capacidade de acessar os mapas de modo offline, sem usar internet.

6. Youtube

youtube ios

Para finalizar sua linha de produtos prime com versões para iOS, o Google também disponibilizou um aplicativo dedicado para o iOS que funciona no iPhone e iPad. Antes você tinha que acessar uma versão online em html que não é nada eficiente num dispositivo móvel. Reescrito para o iOS, o Youtube permite você acessar seu canal de vídeos de uma forma bem mais fácil e rápida.