O iPhone vem com poucos toques de chamadas interessantes, a maioria das pessoas utiliza ou o toque original ou do telefone antigo. No iTunes é possível comprar toques de celulares das músicas existentes na loja da Apple mas você nem precisa pagar se tiver a música pode criar seu próprio toque, eu já ensinei como faz isso passo-a-passo, Transformar sua música num toque para celular.

Procurar toques de celular no Google é uma tarefa cansativa pois existem milhares de sites querendo que você pague, não explicam como usar o toque no seu aparelho, ou seja, você pensa que achou alguma coisa e quando vai ver o procedimento não dá certo.

Existem programas grátis no iPhone que contém um grande acervo de toques para celulares, você pode usa-los no iPhone ou em qualquer outro aparelho. Neste artigo vou mostrar como usar no iPhone através do iTunes.

Como inserir um novo toque no seu iPhone?

Para inserir um novo toque de celular no seu iPhone, você precisa ter o arquivo com extensão m4r do toque. Por exemplo, vamos utilizar neste exemplo o arquivo “Business Ring 2.m4r”

Abra o iTunes e vá na seção de “Toques”. Arraste o arquivo “Business Ring 2.m4r” (ou seu arquivo m4r de toque_ do Windows Explorer até o iTunes.

itunes m4r files

Conecte seu iPhone através do cabo USB ao computador e então você poderá vê-lo no iTunes embaixo da seção “Dispositivos”. Clique no seu iPhone para visualizar na janela da direita a opção “Toques”. Clique nela.

itunes toques celular

Selecione os toques que deseja copiar para o iPhone, marque a caixa ao lado de cada um.

Para finalizar clique na opção “Aplicar” que se encontra ao lado inferior direito do iTunes. O iTunes vai sincronizar estas configurações com o iPhone.

Configurando o Novo Toque Dentro do iPhone

Agora que seu toque já está no iPhone, resta colocar ele pra funcionar. Você pode querer um toque para quando seu telefone tocar ou então quando receber uma nova mensagem de sms ou de email.

Vá na opção “ajustes” -> “Sons” -> “Padrões de Sons e Vibração”.

Escolha o “padrão de som” para Toque, Som de Mensagem, Novo Voicemail, Novo E-mail, E-mail enviado, Tuíte, Publicação no Facebook, Alerta de Calendário e Alertas dos Lembretes. Seu novo toque deve aparecer nas opções para estes ítens.

Programa Grátis do iPhone Para Baixar Toques de Celular

Agora que você já sabe como instalar um toque novo no seu iPhone vamos ver como conseguir novos toques interessantes.

Um programa bem interessante e gráts para instalar novos toques diferentes no seu iPhone é o Ringtone+++, grátis na App Store.

ringtone plusplusplus

O Ringtone+++ diz ter mais de 500 mil toques grátis organizados em categorias diferentes como Jogos, Hip Hop, Jazz, Dance, Country, Eletronica, etc… Quando você entra numa categoria ainda pode ordenar pelo toque mais baixado, comentado ou recente.

Ao escolher um toque você tem a opção de escuta-lo ou baixa-lo. Quando baixar o toque, o Ringtone+++ coloca ele na seção “Ringtone”.

Entrando nesta seção você tem que selecionar o toque e enviar para seu email.

Abra seu email no computador, salve o toque para alguma pasta e depois siga o procedimento para inserir ele no iTunes e então sincronizar o toque de volta para o iPhone.

É realmente uma volta imensa e a Apple deveria facilitar o processo, mas, por enquanto não tem outro jeito.

Baixar Ringtone+++