O Facebook é a maior rede social da internet e tem muitos lados positivos e negativos. Um lado bem negativo são as pessoas que não sabem utilizar o Facebook e abusam da paciência alheia com milhares de solicitações de jogos que tomam todo seu tempo e aplicativos inúteis que às vezes são até vírus disfarçados.

Um dos aplicativos mais inúteis e chatos do Facebook é o que fala que lembra o aniversário de alguém. E existem vários que dizem fazer essa caridade por você.

O fato é que o próprio Facebook já lembra dos aniversários dos seus amigos, então por que alguém inventa um aplicativo que vá fazer isso? Não sei exatamente a resposta mas posso dizer que bem intencionada essa pessoa não é… Pode querer roubar seus dados por exemplo, pois quando você autoriza o aplicativo a acessar sua conta, permite que ele veja suas informações como e-mail, telefone, etc… depende das suas configurações de privacidade, mas garanto que a maioria dos usuários não se preocupa muito com isso e deva estar com todos os dados bem acessíveis.

facebook-posso-adicionar-seu-aniversario-aplicativo

Como Bloquear Solicitações de Aplicativos no Facebook

Veja como baixar todas suas fotos do Facebook

Para bloquear estas chatas solicitações de aplicativos você deve fazer o seguinte:

Acesse a página de controle de solicitações de aplicativos

facebook-posso-adicionar-seu-aniversario-aplicativo-small

facebook-bloquear-aplicativo-x

Clique no X ao lado direito do aplicativo que deseja bloquear

Agora na caixa amarela, clique no texto “Bloquear … nome do aplicativo …”, no caso do aplicativo de aniversário o texto era “Bloquear posso adicionar teu aniversário?”.

confirmacao-bloqueio-aplicativo-facebook

Em seguida o Facebook pede uma confirmação para bloquear o aplicativo, basta clicar em OK.

confirmacao-facebook-app-bloqueado

Agora o aplicativo estará bloqueado e você não vai mais receber nenhuma solicitação dele.

Veja como baixar todas suas fotos do Facebook