A Microsoft confirmou que a atualização KB2823324 causou problemas a muitos usuários do Windows 7, apenas na versão 32 bits. Com a atualização os computadores paravam de funcionar, não entrando mais no Windows de forma alguma. Os usuários da versão 64 bits não tiveram este problema.

A primeira solução encontrada para resolver este problema era usar o CD de instalação do Ubuntu para voltar o arquivo ntfs.sys para a versão sem problemas. A Microsoft apresentou uma solução própria que ainda não testei.

Veja a solução para o problema do KB2823324

error_c000021a

1. Ligue a máquina pressionando a tecla F8 até acessar o menu que tem a opção de “Recuperar seu computador” e depois entrar na opção “prompt de comando”.

2. Digitar o comando abaixo seguido da tecla ENTER para verificar onde está instalado o sistema operacional:

echo %systemdrive%

3. Com o resultado do comando acima você deve saber a letra do disco que está instalado o sistema operacional, normalmente é “C”, agora você entra com o comando abaixo usando a letra do resultado do comando. O exemplo abaixo utilizamos a letra C (“image:C”):

dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

4. Reinicie o computador.

Quando o Windows voltar, desative a atualização automatica do KB2823324. Vá em iniciar e digite “atualização”. Entre em “Ativar ou desativar atualização automática”. Altere a primeira opção para somente instalar atualizações com a sua permissão.