Viajar é algo que todas as pessoas gostam e procuram fazer quando tiram férias. Não existe nada melhor, pelo menos para mim, do que viajar e esquecer do stress do dia-a-dia.

Viajando e Hospedando Com Desconto no Airbnb

Hoje em dia viajar ficou bem mais fácil, com barateamento das passagens aéreas todos têm acesso a conhecer lugares diferentes no mundo todo. O único aspecto de viajar que ainda custa muito dinheiro é a hospedagem. Os hotéis custam caro e mesmo que sites como booking e hoteis.com ajudem a achar descontos, muitas cidades cobram imposto caro e a conta sai salgada na hora de fazer check-out. Nova York por exemplo chega a 14,25%, o que encarece bastante.

A tecnologia dos smart phones e da internet permitiu que o site Airbnb oferecesse um serviço que ajuda cada pessoa que tem um imóvel a compartilha-lo com um visitante. Então temos dois serviços, para quem quer ganhar dinheiro hospedando e também para os viajantes que encontram preços mais em conta ficando em residências de pessoas locais.

Para o Viajante

O Airbnb funciona da seguinte maneira, você faz seu cadastro, coloca seu cartão de crédito. O melhor é colocar uma foto, conectar com redes sociais e também enviar um print da sua identidade ou passaporte. Isso faz com que você tenha mais credibilidade para pessoas que hospedam possam oferecer seus apartamentos com mais tranquilidade.

Eu já experimentei viajar com o Airbnb e adorei. Você experimenta a cidade de um jeito mais local, com dica de moradores sobre a região que vai ficar. É uma experiência única que todos deveriam tentar.

Muitos hosts deixam comida, toalhas e ficam disponíveis para dar dicas sobre a cidade.

Clicando na figura abaixo você recebe R$87 de desconto na sua primeira viagem hospedando no Airbnb

airbnb promocao

Para Quem Hospeda

O Airbnb requer as mesmas verificações do viajante. Depois você precisa colocar a descrição do seu imóvel com fotos e o máxima de detalhes para que a pessoa buscando um lugar para ficar se identifique e prefira fechar negócio com você. Além do preço da diária você pode colocar preços variados para finais de semana, hóspedes extras e também taxa de limpeza.

Também é necessário cadastrar sua conta corrente para poder receber os pagamentos, realizados no primeiro dia do check-in.

O Airbnb oferece seguro para seus pertences e qualquer problema que aconteça durante a hospedagem.

Conclusão

O Airbnb é um sucesso tanto para quem viaja como quem hospeda. É uma alternativa para hotéis caros e impessoais onde você tem uma experiência diferenciada nas suas viagens.

Recomendo muito.