Acorda Brasil

Caros amigos, depois de ver o Brasil amarelar pra França mais uma vez, fico pensando a injustiça que fizeram em 98 ao culpar o Ronaldo pela derrota nas finais. Foi muita injustiça mesmo. Perderam todos, não foi só um jogador, que até conseguiu jogar cinco minutos finais hoje dando um dos únicos chutes ao gol francês.

Agora, posso dizer que sinto um certo alívio, como quem respira fundo ao levantar da cama e convoco meus amigos para acordarem comigo deste Brasil que dormia (ou ainda dorme) enquanto decretamos feriado para ver milionários jogarem, enquanto nossos parlamentares não votam as leis que devem votar e que livram a cara dos amigos mensaleiros corruptos, enquanto nosso presidente finge que governa e nos entope com mentiras, roubalheira, usando a máquina estatal como propaganda e comprando votos com seu bolsa família.Se Deus permitir será punido junto com seus comparsas ainda nesta vida. Porque a justiça neste país não tem funcionado.

Amigos, lembrem-se que é um ano eleitoral, que precisamos votar conscientes, não tratar partidos políticos como times de futebol. Lembrem-se que não existe mais esquerda neste país, existem somente boas ou más idéias.  Pensem, pensem e pensem. Não é tudo farinha do mesmo saco, votar nulo não resolve e só ajuda quem está no poder. Acima de tudo temos que trabalhar, trabalhar e trabalhar porque nem tudo é festa e se não acordarmos lá se vai um ano que já está na metade. Temos tempo ainda, não como nossa seleção que com os laterais mais antigos do planeta, afundou no mar da alegria e sambe de quem parecia estar de férias pela Alemanha. Ou acordamos todos ou afogamos todos.

Outros textos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.