Quem usa o adsense, ferramenta de propaganda do Google, sabe que muitas vezes o que aparece no anúcio gerado automaticamente pelo google não tem nada a ver com sua página ou pouca relevância em relação ao tópico do artigo. O que fazer nestes casos para impedir que isso aconteça?


O Google Adsense é uma ferramenta muito inteligent, ele disponibiliza anúncios na sua página analisando o conteúdo e gerando relevância neste anúncios. O que acontece é que muitas vezes sua página contêm conteudo que não é relevante ao tópico do artigo. Exemplo, num artigo sobre Macintosh, no seu menu lateral aparecem frases sobre os Anúncios Recentes, seus links e até comentários que podem falar de coisas que nada tem a ver com o Macintosh.

O Google Adsense possui um tag que utilizado, aponta para o Google onde é que deve ser lida a relevância do anúncio. Basta colocar no template do seu blog, antes do titúlo do artigo e depois a seguinte tag:

<!-- google_ad_section_start -->
CONTEUDO DE MAIOR RELEVÂNCIA
<!-- google_ad_section_end-->

Eu mesmo me perguntei se era possivel colocar mais de uma vez esse par de tags. Sim, de acordo com o próprio Google, podem ser colocadas diversas vezes. Isso ajuda muito para a criação dos anúncios relevantes e pode diminuir muito o problema de perder cliques, e com isso gerar mais receita.

[tags]dicas[/tags] [tags]adsense[/tags] [tags]google[/tags] [tags]blogs[/tags]