Digitando Com Uma Só Mão

By | dezembro 22, 2006

handicaped
Tenho digitado pouco ultimamente. A explicação é que passei por uma cirurgia no ombro esquerdo devido à um problema chamado de “instabilidade” e estou com o braço esquerdo imobolizado. Estou tentando encontrar um jeito de digitar por comandos de voz, mas não conheço nenhum software para Mac que faça isso em português. Para Pc havia o Viavoice da IBM mas que pelo site da própria IBM não mostra mais o idioma Potuguês na lista dos suportados na release 10. É uma pena. Existe também o FreeSpeech da Philips mas que também é uma alternativa um tanto quanto distante. Outra maneira seria escrever em uma mesa digitalizadora mas eu não tenho nenhuma. Ufff! Digitar com uma só mão é chato e cansativo. Mas também é um exercício de paciência e quem sabe até melhore meu jeito de escrever.

Não encontrei nenhum programa OpenSource que faça isso, é uma pena pois teria muita utilidade com pessoas que realmente dependem disso para usar um Pc. Se alguém souber de algo neste campo de reconhecimento de voz, please deixe um comentário.

Portanto vou continuar escrevendo, mas em ritmo menor, talvez um artigo por dia ou nem isso. Vai também da minha inspiração. Devo ficar mais 3 semanas assim, infelizmente.

Merry Christmas à todos.

One thought on “Digitando Com Uma Só Mão

  1. Lúcio

    Parceiro, vc mensionou o via voice, estava eu mexendo nos meus CDs velhos, quando achei o via voice, resolvi instala-lo, mas por infelissidade não roda no vista, mas tentei instala-lo em outra máquina minha que era windows XP, instalou na hora, perdi um tempinho configurando o programa e na hora de testa-lo, meio desanimado e incrédulo comecei a falar e falar, para minha surpresa não é que ele digitou perfeitamente!
    Ontem iniciei minha monografia, eu ditando e o via voice digitando, ficou muito bacana, pratico e gostoso.
    Para pessoas que têem deficiencia temporária ou permanente este prog. vai ser muito util.Abraços

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *