Eu acho o iTunes o melhor tocador de música que existe. Além de que eu tenho um Airport Express que é um aparelho sensacional que você envia, atráves da rede wireless, a música para seu aparelho de som.

Voltando ao assunto do iTunes, o problema dele é que ele foi feito para sincronizar músicas somente com o iPod. E se você tiver outro mp3 player? Se você tem um outro mp3 player você pode usar alguns programas grátis disponíveis na internet, desenvolvidos por almas caridosas.


Windows

Para Windows existem várias opções, até mais legais que para Mac, a que mais me impressionou foi o iTunesAgent.

iTunesAgent

O iTunesAgent monta um disco externo, ligado por usb, dentro do iTunes. Você só precisa ter o Framework .net 2.0 instalado.

 Images Ita-Sources-Scr

Macintosh

Para Macs o único aplicativo que encontrei que faça algo parecido foi o SyncTunes, que é um programa externo ao iTunes que você configura pra sincronizar com discos externos (volumes montado).

 Synctunes Files Page0 1

Foi desta maneira que consegui sincronizar meu Nokia N80 com o iTunes. No Nokia liguei via cabo USB e configurei ele no modo “transferencia de dados” (data transfer). Nesse modo o celular aparece como um disco externo e com o SyncTunes foi possível copiar as músicas para a pasta certa no celular.

[tags]N80[/tags] [tags]nokia[/tags] [tags]itunes[/tags] [tags]celular[/tags]