Assets Resources 2007 03 Welcome-To-Quicksilver

Já disse num post anterior sobre o Launchy que uso o QuickSilver para iniciar meus aplicativos ou abrir qualquer arquivo no Mac.

Pra mim virou uma extensão dos meus pensamentos no meu Mac. Qualquer coisa que eu faça eu uso o Quicksilver. É rápido basta clicar ctrl+espaço para abrir o menu e clicar a primeira letra do arquivo ou programa que você quer abrir. Ele aprende o programa que você usa mais e coloca este como prioridade na lista do que aparece.

 Assets Resources 2007 03 Launch-Firefox

O site Lifehacker tem um artigo excelente sobre o Quicksilver para iniciantes. Eu mesmo aprendi vários truquezinhos básicos lendo o artigo.

Uma das primeiras dicas é desmarcar o reset da busca, quer dizer, o texto que você digitou não vai sumir depois de algum tempo.

 Assets Resources 2007 03 Turn-Off-Search-Reset

O Quicksilver busca o que você digita nos seus contados por isso se você digitar “João” ele vai achar o contato com o nome. Muito útil para pegar um telefone rapidamente.

Existem muitas opções avançadas do Quicksilver como pesquisar no Google, editar arquivos de texto, etc.. Para isso desenvolveram plugins que podem ser ativados no menu de preferências. Usar o Quicksilver para estas tarefas pode parecer complicado no começo mas depois torna-se uma atividade tão intuitiva que vale a pena se esforçar para aprender.

Alguns plugins úteis:

Apple Address Book: Pesquisa nos seus contatos.

Apple Mail: Pesquisa seus emails e deixa você até escrever um novo email através do Quicksilver.

Dicionário: Entre no modo texto (acione o Quicksilver e pressione o ponto “.”) e escreva uma palavra. No menu de ações deve aparecer “define with dict.org”. Automaticamente aparecerá a definição em inglês da palavra.

Compactação de arquivos: Você pode compactar arquivos e pastas.

Firefox Favoritos. Cria um índice dos seus favoritos do Firefox.

Manipulaçào de imagens. Mude a escala e tipo de arquivo de qualquer foto no seu computador.

iTunes. Manipule sua biblioteca de músicas sem ter que abrir o iTunes.

Manipulação de Arquivos de texto (“Text manipulation actions”).
O site 43Folders tem um artigo muito bom sobre isso. Você pode criar arquivos de texto e até adicionar texto à um de dentro do Quicksilver.

Recomendo o Quicksilver pois o uso como se fosse uma ferramenta feita no OSX. É a maneira mais rápida e intuitiva de se usar o computador.

[tags]quicksilver[/tags][tags]dicas[/tags][tags]macintosh[/tags]