Images Xobni Logo

Xobni (inbox – caixa de entrada – ao contrário) é um plugin para Outlook que dá uma nova vida ao seu E-mail com estatísticas e usabilidade. Seria apenas mais um programa entre tantos se não fosse tão bom e tanto comentado e elogiado pelos especialistas na internet. Para ver o Xobni em ação, somente em vídeo pois é exclusivo para quem tem convite. Eu já deixei o meu pedido de convite lá e nem uso o Outlook. Queria que tivesse algo para o GMail. Seria pedir demais?

Xobni

Vamos ver o que o Xobni faz:

 Images Screenshots Search2

1. Colocar ajax dentro do Oultook. Você começa a digitar o nome ou email da pessoa que deseja enviar email e o Xobni completa com o resto.

 Images Screenshots Time Graph2

2. Estatísticas de envio e recebimento para cada contato. Você pode saber por exemplo quando um contato seu envia mais emails, se é na parte da manhã ou da tarde, e assim ligar pra ele na hora certa. Isso é um exemplo de uma das conclusões que você pode tirar a partir dos gráficos.

 Images Screenshots People2

3. O Xnobi descobre a rede de relacionamentos por trás dos seus contatos. Se o seu amigo tem uma secretária que você não se lembra o nome, o Xnobi através de sua pesquisa offline já encontrou o email dela e acrescentou a sua lista de contatos relacionados ao seu amigo.

 Images Screenshots Threads2

4. Email no estilo de conversações, como no Gmail, são armazenados agrupando-se pelo tópico e contato. Desta forma fica mais fácil trabalhar. Só a Microsoft ainda não sabe…

 Images Screenshots Files2

5. Organização dos anexos. Clicando num contato você pode ver uma lista de todos os anexos que ele já te enviou.

 Images Screenshots Phone2

6. Extração automática dos números de telefone dos contatos através das mensagens de email. Nunca mais você precisará procurar nos emails recebidos por um telefone de um contato que só coloca assinatura em poucos emails.

Pois é. Até coloquei o badge do Xobni no blog porque segundo os caras eles dão prioridade a quem ajuda na divulgação. E olha que eu nem tenho Outlook, mas quero ver como funciona isso porque parece muito interessante.

Vejam o vídeo (em inglês) do Xobni.