Ipod Nano Video
Um problema que é antigo e ainda sem uma solução perfeita que seria usar o iTunes em dois computadores diferentes com o mesmo iPod. O problema é que quando você sincroniza o iPod no primeiro computador, ao colocar no segundo, o iTunes se for no modo automático apaga todas as músicas para sincronizar com ele.

O ponto é que a Apple não quer que isso aconteça e dificulta ao máximo. A novidade é que você pode usar o modo manual e passar as músicas uma-a-uma. Veja no artigo do site da Apple (inglês). Basta clicar no iPod e escolher “gerenciar manualmente”.

manage ipod manually

 7 248 51 616751158171295 Www.Info.Apple.Com Images Kbase 61675 61675 A3

Convenhamos que é muito chato e também faltam as listas (playlists).

A solução do momento é usar programas desenvolvidos por almas caridosas na internet para poder pegar a sua música e passar para onde quiser. iPod-> Computador1, iPod->Computador2, etc…

Eu uso no meu Mac e dois programas para copiar música do iPod, o primeiro é o iPodDisk, que transforma o iPod num disco onde você pode copiar as músicas para o computador.

Outro programa muito útil que encontrei, e este é grátis e multiplataforma (linux GTK, Windows e Mac OS X 10.2), é o Floola “iPod Manager”.

Floola On Mac

Vejam o vídeo do seu funcionamento:

hmESuB45Kc4

Acho que o Floola resolve todos os problemas pois sincronizar listas, copia música do iPod para o computador e ainda funciona em todos os sistemas operacionais.

Já havia mencionado aqui também o YamiPod, que é multiplataforma também (Linux, Mac e Pc). Bom, aí vai do gosto de cada um porque os programas são bem parecidos. As opções são muitas ainda bem…

O SyncOtunes sincroniza a biblioteca inteira do iTunes entra vários computadores, é grátis e funciona no Pc e Mac. Eu não testei.