Burn to the brim

O Burn to the Brim é um simple programa que faz algo que não vi nenhum outro fazer. Imagine que você tem vários filmes em AVI e quer passar para o backup em DVD, geralmente sobra espaço e você tem que reorganizar, pegar um arquivo menor para caber mais, etc.. Gasta um tempão organizando pra caber no DVD. A mesma coisa com CD.

Aí que entra o Burn to The Brim. Selecionando a pasta com todos os arquivos e o tamanho que você quer ocupar em cada sub-pasta, ele já cria as sub-pastas com o tamanho do DVD ou CD da melhor combinação possível. Ele também pode criar já a imagem ISO para gravação.

A interface do programa não é das mais simples, mas pouca coisa precisa ser configurada. Você tem que criar uma nova mídia com o tamanho do DVD, que tem 4.7GB. O campo importante aqui além do tamanho da mídia é o “allowed waste size”. Coloque sempre, no mínimo, o tamanho da mídia menos o “file system size”.

Veja como eu criei uma mídia de DVD:

Burn to the brim config

Para criar as pastas já com os arquivos dentro, marque a opção “move to folder”.

Obs:
Se você receber uma mensagem quando estiver executando o Burn to the Birm, “The program Could not find WNASPI32.DLL” (ou “O programa não pode encontrar WNASPI32.DLL”), você precisa baixar os drivers ASPI, grátis.

Baixar o Burn to the Brim