Não sou um game-maníaco, conheço pessoas que são, conheço também as video-game-maniacas que gostam de ter o console apesar de jogarem pouco. Existe todo tipo de gamer para todo tipo de jogo e por isso esse mundo é fascinante e cresce tanto. O ano de 2007 foi pra mim o ano de Crysis, talvez porque eu me entusiasme com o trabalho que os caras tiveram com a parte gráfica e também física da jogabilidade, mas eu sou apenas um mero jogador amador de Winning Eleven então fiz uma pesquisa pra levantar os jogos mais comentados de 2007. Vamos lá:

1. Halo 3 (Xbox 360) – Infelizmente o Halo 3 é somente pra Xbox 360 e eu não tenho um. Com gráficos alucinantes e jogabilidade multiplayer nunca vista, prova que a Microsoft pode desenvolver algo digno com unanimidade.

2. Crysis (Pc) – O tão esperado sucessor do Far Cry chegou pra impressionar pelos seus gráficos realistas mas também pela jogabilidade incríel. Qualquer objeto é destruível, árvores, casas, helicópteros que ao explodirem jogam pedaços na sua cabeça e rolam ribanceira a baixo… É de tirar o fôlego.

3. Call of Duty 4 (PC, 360, PS3) – É uma cópia fiel de um ambiente de guerra, mas eu particularmente acho o jogo um tanto previsível pois você só tem um caminho a seguir ao contrario do Crysis que você pode fazer o que der na sua cabeça. Contudo a parte de multiplayer é excelente e o jogo é imperdível também.

4.Super Mario Galaxy – (Nitendo Wii) – O Wii é um sucesso de vendas mas um fracasso em termos de jogos…ainda. Isso deve mudar com o lançamento de jogos exclusivos como este. O Super Mario é um jogo que eu não entendo desde a primeira versão o frissom com aqueles bonequinhos com bigode, tartarugas, musiquinha irritante, mas tem uma legião de fans enorme. Eu tento jogar mas não dá pra mim.

5. Rock Band – (Xbox 360/ PS3) – Já deve ter ouvido falar do Guitar Hero onde você “toca” guitarra, o jogo é um sucesso, agora imagine controlar a banda inteira juntamente com seus amigos. Esse é o divertido Rock Band onde ao invés de você tocar guitarra sozinho como no Guitar Hero, joga em multiplayer pra comandar a banda toda. Você também pode tocar só a guitarra então o jogo é também um Guitar Hero. É claro que você precisa comprar o controle da guitarra e não sei se vem o controle da bateria com o jogo, mas se não é inútil.

(gallery=7)

Veja imagens no site gamespot.