No artigo que escrevi como controlar o iTunes Remotamente, mencionei o LogMeIn, um serviço para acesso remoto completo, grátis do jeito que a maioria das pessoas precisa. Quem está acostumado com Pc Anywhere ou o Tight VNC sabe que o problema todo é passar do modem do Velox ou Virtua até o Pc pois teríamos que ter um endereço de internet fixo.

Logmein-Vista

O LogMeIn funciona bem e é muito simples de instalar. Você cria sua conta grátis no site, baixa e instala o programa na máquina que deseja acessar, Windows ou Mac (beta). Depois através de qualquer navegador, Internet Explorer ou Firefox você controla seu computador da onde estiver.

O LogMeIn tem um painel de controle avançado onde você pode ter várias máquinas cadastradas e ver se ela está ligada ou não. Basta clicar na que quer acessar e rapidamente você já esta no controle, podendo até colocar em tela cheia ou ajustar o tamanho, preferências de rede para conexões lentas. Você tem todas as funções de um Pc Anywhere (na versão grátis não transfere arquivos) e muito mais do que o simples VNC.

Logmein-Controle

O LogMeIn é um serviço de acesso remoto perfeito, se sua namorada precisa de uma ajuda com o Pc, basta ligar o LogMeIn e e dar aquela ajuda.

O LogMeIn está disponível para Pc e Mac e acho que em pouco tempo para Linux também.
(gallery=5)