Meu artigo sobre o Motorola a1200 é o mais polêmico do site sem a menor dúvida. Eu me divirto muito com os comentários ofensivos que recebo, como seu minha opinião fosse importante. Obrigado por achar isso, mas não é bem assim…

Caros, não se incomodem com o que eu digo… Não gosto de Motorola, ponto. É gosto, talvez uns se identifiquem e outros não. É aquele bonitinho mas mais ou menos, como muitos celulares no mercado. Resolvi comentar sobre ele e fui bombardeado por todos os lados.

O que eu quis dizer com aquele breve artigo estilo “curto e grosso”? O Motorola a1200 não é um celular bom pro usuário final assim como muitosoutros no mercado. Pra quem é desenvolvedor pode ser interessante ter este celular a1200, mas como eu disse, sem Wi-Fi e bons aplicativos integrados, não me interessa a interface que a Motorola tem.

No artigo comparei com outros modelos. O iPhone, por exemplo, mesmo sem muita coisa que os celulares ditos “avançados” podem ter como 3G ou uma plataforma aberta para desenvolvimento, funciona bem em tudo que se propõe assim como todas as coisas que a Apple faz. Pegue um iPhone e teste seu funcionamento por completo, verá que todos os aplicativos são integrados, ou seja, o usuário não precisa entender de pontos de acesso, configurações complicadas, etc. Quer um endereço, aponta e pronto, já tem o mapa, direções, telefone. Já o Nokia N95 se encaixa na linha dos celulares que tem o hardware mais completo mas ainda penso que a Nokia pode melhorar sua interface para o usuário final.

Fui curto no comentário sobre o a1200 sem explicar muita coisa mas continuo com o mesmo pensamento até hoje, é claro que o celular agrada a alguém, pois não dá pra desagradar todos, mas minha visão é mais pra frente. Para ser mais claro, pensem o porque do Blackberry ser tão popular. Porque seus aplicativos são fáceis de usar e o usuário não tem que ficar configurando coisas complicadas. Quem fica mexendo com esses gadgets, configurando e perdendo tempo por gosto, é minoria no mercado. Temos que pensar também que dificilmente teremos um produto completo com tantas novidades tecnológicas surgindo. Sempre estaremos um passo atrás, e é bom que seja assim . Cada um tem que ver como um produto se encaixa dentro das suas necessidades, e para mim o a1200 não se encaixa em nenhuma. Desculpe-me mas é a minha opinião.