200802061616.jpg Existem várias formas de codificação para audio e vídeo que são usadas em arquivos AVI, como DivX, XviD, ac3 (audio), etc… Muitas vezes a tela do seu vídeo fica preta ou o audio não toca. O que fazer?

Você precisa saber qual o codec de audio e vídeo que foi usado e para isso existem programas que informam todas as propriedades do arquivo de media.

No Windows um excelente que uso é o gspot codec information appliance. Ele é grátis e pequeno, ao abrir basta selecionar seu arquivo que ele diz todas as informações que você precisa saber. Ainda diz se o seu computador tem o codec de audio e vídeo necessários para o arquivo.

gspot.png

No Mac temos o MediaInfo, grátis também que faz a mesma coisa. Basta arrastar o arquivo de vídeo/audio em cima do ícone do MediaInfo que ele diz as informações necessárias dos codecs.

_mediainfo_images_screenshot.png

Se você tem o VLC Media player, ele também informa, de uma maneira menos detalhada, os codecs de audio e vídeo utilizados. Basta abrir o arquivo com ele e no Mac clicar maçã+I

Qual programa você usa para assistir filmes no seu Windows? E no Mac? Clique aqui para saber como baixar filmes e programas.

Para ver filmes com legendas no Mac use o Movie Time.

Para ver filmes com legendas no Windows use o BSPlayer.

Discutir este artigo no Forum de Windows. Discutir este artigo no Forum para Mac.