O iPod juntamente com o iTunes é um excelente mp3 player, o que muita gente não sabe é que ele funciona como um pen drive também, ou seja , você pode usa-lo para carregar fotos ou qualquer tipo de arquivo para transportar para outro computador.

O Windows reconhece automaticamente o iPod quando você conecta via USB e abre o iTunes. Se você tem memória sobrando no iPod pode usar para transferir fotos e documentos como arquivos do Word, Excel e PDF. (veja aqui como copiar músicas do iPod para qualquer lugar).

iPod as a Portable USB Hard Drive - Digital Inspiration - Mozilla Firefox (Build 0000000000).jpg

Depois que conectar o iPod no computador, feche o iTunes e vá no Windows Explorer (ou pelo atalho da tecla Windows + E) até o “Meu Computador”. Você deverá ver a lista de discos conectados, cada um deles tem letras, o C: por exemplo é o disco do Windows. Procure pelo seu iPod que também deve ter uma letra.

Clique duas vezes para expandir o conteúdo do iPod. Dentro do iPod você pode criar uma pasta “meus documentos” e depois basta copiar o que quiser para dentro dela. Veja aqui como usar o ipod em dois computadores diferentes.

A mesma dica server para computadores Mac. Procure no Finder pelo iPod e use para copiar seus arquivos.

OBS: Cuidado para não mexer em nada nas outras pastas do iPod, crie a sua pasta e use somente ela.