wordpress 2.5 logoO nova versão do WordPress 2.5, o software de blogs mais utilizado no mundo, está disponível para download e instalação. Cheio de novidades como melhor dashboard, upload múltiplo de arquivos, informações EXIF automáticas para fotos (pega os dados da sua câmera diretamente do jpg que você carregar), gerenciamento de tags, medidor de força de senha e outras coisas mais.

A recomendação para instalação é a de sempre, verifique se os plugins que você utiliza são compatíveis e faça um backup completo do seu WordPress. Leia como fazer um backup completo do WordPress.

Veja também como ter uma instalação local do seu WordPress para testes, o que é muito útil para testar sua nova instalação e templates.

O que pude verificar na minha instalação do WordPress é que a versão 2.5 não permite instalar o plugin Popularity Contest. Este plugin mede a popularidade de cada artigo de acordo com visitas e comentários e é extremamente útil. Estou em dúvida se retiro do meu tema a referência ao plugin e instalo a nova versão do WordPress ou aguardo até sair uma versão compatível do plugin.