O que Eu Faço Se o Google Me Abandonar? Eu Preciso Dele?

By | março 20, 2008
  • Conheça outras ferramentas para webmasters como o Yahoo! Site Explorer e o MSN Webmaster Tools. São boas ferramentas que podem ajudar a longo prazo.
  • Seja original e dê sua cara ao que escreve. Escolha uma qualidade pessoal sua e tente colocar esta característica no blog. Se você toca guitarra, faça um vídeo aula de uma música, se é programador crie um programa simples que faça algo diferente e disponibilize para os leitores. Sempre existirá alguma habilidade sua que alguém irá se identificar.
  • Quando escrever artigos, use seus links dentro deles apontando para outros textos seus que sejam relevantes no assunto, desta forma a navegação dentro do seu site aumenta consideravelmente.
  • Se você escreve bastante mensagens de emails, crie uma assinatura contendo o endereço do seu site. Vai passar desapercebido por muitos mas alguém vai ter a curiosidade de ver o que você escreve. As pessoas tem mais interesse por você do que imagina.
  • Não encare o blog como um fardo na sua vida, não no sentido de sofrer por ele mas sim em algo útil e que pode dar retorno, assim como ir na academia, aquela horinha diária que cuida da sua saúde. Veja as coisas a longo prazo, como um ano ou dois.
  • Afinal, podemos ou não viver sem o Google?

    Atualmente é complicado ter sucesso sem o Google que representa 60% das pesquisas feitas na internet (dados de fev/2008), porém o sucesso do blog não é decorrente direto de uma otimização SEO (Search Engine Optimization) das suas páginas ou de copiar artigos de outros blogs. O que você escreve é o que importa, que é bom para a comunidade, nos torna livre e faz valer o sentido de que a paixão e talento são as melhores armas para se ter sucesso. Não seria diferente de qualquer outro negócio.

    3 thoughts on “O que Eu Faço Se o Google Me Abandonar? Eu Preciso Dele?

    1. Pingback: Porque Seu Blog Pode Ser Banido do Google » Gus SOS Brasil

    2. Jader Santos de Souza

      sempre gostei de alta velocidade e acho este site o massimo!!! pretendo sempre estar entrando nele…. E MUITO OBRIGADO POR TUDO TCHAL!!!!!!!!!!!!!!!

      Reply
    3. Jader Santos de Souza

      eu dependo do Google para todas as minhas pesquisas…… se ele me deixar, eu não sei o que fazer!!!!!!!!!! POR FAVOR, ME AJUDE!!!!!!!!!!!!……….

      Reply

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *