Como Bloquear Países de Acessar Seu Site Através de IPs

By | março 19, 2008

A maioria dos hackers se esconde em países do leste europeu, Rússia, China, e outros africanos como a Nigéria também, isso faz com que seja uma boa medida bloquear alguns países de acessar seu site se o seu público alvo for somente do idioma português.

Falei outro dia de medidas de como tornar seu WordPress mais seguro contra hackers e hoje encontrei uma maneira boa de bloquear determinados países de acessar seu site.

A dica é usar o arquivo .htaccess do seu servidor. Este arquivo dita as permissões e como a navegação é realizada dentro do diretório do seu site e através dele podemos fazer o bloqueio de IPs dos países que não queremos acessos.

bloquear país através do endereço IP
Até ai eu já sabia que dava pra fazer mas como pegar a lista de IPs de um país? Então encontrei o site BlockaCountry.com que é um serviço grátis para criar o arquivo .htaccess contendo os endereços IPs de bloqueio através da seleção dos países que você seleciona em um menu.

Depois de escolher os países clique no botão GO e o arquivo .htaccess será gerado e você pode baixar. Com esta lista em mãos basta acessar seu servidor e alterar .htaccess gerado pelo WordPress ou que já seja usado no seu site para conter as linhas dos bloqueios para os IPs.

4 thoughts on “Como Bloquear Países de Acessar Seu Site Através de IPs

  1. Izabel

    Ola Amigo!

    Adorei a dica. Por acaso vc sabe como faço para acessar paginas que nao permitem ser acessadas devido nao estar no país de origem? Estou tentando entrar numa página dos EUA que aparece a seguinte mensagem: “desculpe vc precisar esatr nos eua para acessar o conteudo dessa pagina” . Como faco para “burlar”a rede?? grata

    Reply
  2. Rafael

    Boa noite, nossa muita boa a diga!

    Eu tenho uma pergunta, Estou criando um site com duas linguagem um diretório PT e outro US
    Você sabe me informar se existe uma forma que a pessoa aqui no brasil acessa pela pasta PT e a pessoa que está nos EUA acesse pelo US de uma forma automática?

    Reply
    1. Gustavo

      Bom dia Rafael, se você usar o wordpress existem alguns plugins para idiomas, ai eu não sei se fica automatico mas o visitante tem como trocar o idioma. Com certeza tem como fazer automaticamente pois essa informação esta no IP de acesso e também nos cookies do navegador.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *