Eu tive problemas com o Dreamhost, o “host dos sonhos”, a empresa de hospedagem de sites que promete o mundo e só me deu dor de cabeça. Eles já haviam pagado mico cobrando adiantado 1 ano de todos seus clientes. Uso o serviço de monitoração 24×7 neste blog e nos 3 meses que usei o Dreamhost, simplesmente o site ficava fora do ar por mais de 30 minutos por dia (veja a história toda). Tenho os relatórios para provar e então pedi reembolso do que tinha pago e me mudei pro Hostgator. Veja como mudar o WordPress de serviço de hospedagem.

Em mais de um mês de Hostgator as coisas estão 100% bem. Ainda não tive 1 só problema e espero que continue assim. O acesso é muito rápido e isso é importante para o sucesso de qualquer blog. Coloquei um banner do Hostgator na página lateral e aconselho os leitores que quiserem ter seu nome.com usar o serviço deles. O suporte é online via chat 24×7.

Olhem esta história do Dreamhost que estava lendo no UpstartBlogger (um blog gringo que leio):

Um blog que iria fazer 10 anos de idade hospedado no Dreamhost foi indevidamente cancelado e seu dono impedido de ter acesso aos backups. Ainda mais, todos backups que ele tinha baixado do Dreamhost estavam corrompidos.

O que ainda está escrito lá é uma coisa que eu já pensava, o Dreamhost é uma empresa de amadores metidos a profissionais. O suporte é um lixo e o serviço também. Não recomendo. Devem ter histórias positivas pois os caras tem milhares de clientes porém são pessoas de sorte que nunca tiveram problema de hardware ou software. Apenas sorte.