Há um tempo atras eu tinha escrito um artigo falando da dependência que temos em relação ao Google. Garanto que mais de 50% dos acessos a maioria dos blogs existentes é resultado de uma pesquisa ao Google. Eu mesmo as vezes quero acessar um site e ao invés de digitar o endereço dele acabo digitando o nome no Google e pronto.

O Google hoje (dados de maio/2008) têm 61,6% do mercado de buscas online. Fonte comScore.

Essa interdependência dos sites e blogs com o Google torna-se uma coisa perigosa quando ela se vira contra você. E se o Google banisse seu site dos resultados de buscas? Existem bons motivos para se preocupar.

Citando apenas um, você deve tornar seu blog ou site o mais seguro possível contra invasores(hackers).

O Google remove de seus índices um site hackeado porque viola o padrão de qualidade dos termos de uso.

Isso mesmo, pense que um dia um hacker pode quebrar aquela sua senha que tem o nome do seu cachorro ou o número do seu telefone e invadir seu site. Não pense que ele vai roubar alguma coisa de você, somente vai utilizar o seu site para colocar anúncios, spam, malware, spyware entre outras coisas que fazem você ser banido do Gooogle.

Então sempre utilize senhas seguras.

Falei aqui de uma ferramenta online de medição de força de senhas. Não tenha medo de usar este site ou então se tiver um blog WordPress pode instalar o plugin WP-Security Scan que tem uma ferramenta de medição de força de senha.

Retirar seu blog da lista negra pode ser uma dor de cabeça. Se você der sorte o Google responde, não é nada certo. Por isso que o que o Google precisa cada vez mais é de concorrência pois você está em suas mãos.

A Microsoft vai começar a pagar usuários pelo uso de sua ferramenta de pesquisa, e isso é um ótimo sinal. Espero mesmo que ela tenha sucesso nessa nova empreitada. Muitos criticam a Microsoft, eu até ja fiz isso, mas para ter uma internet mais livre e independente, temos que valorizar sua força no mercado usando um pouco mais o Live Search.

A briga tem que ser boa porque hoje o Google esmaga a concorrência sem qualquer piedade.