adobe air logoPara quem não conhece a Adobe criou uma interface de aplicativos para desktop (programas que funcionam no seu computador sem o navegador) chamada AIR. Desenvolvedores do mundo todo podem criar aplicações e compartilhar no Air Marketplace. Basta uma visita lá para ver o tanto de programas grátis que você pode baixar.

Já falei aqui do excelente site Kuler da Adobe que serve para criar, compartilhar paleta de cores com milhares de pessoas na internet. Também falei do ColourLovers.com que é um site parecido também muito interessante que também serve de fonte de inspiração na hora de trabalhar com paleta de cores.

E para tornar o trabalho ainda mais prático encontrei duas aplicações desktop bem legais para quem usa o Kuler e o ColourLovers. Você precisa instalar o Adobe AIR primeiramente e a vantagem é que esta interface roda tanto em Mac ou Windows.

 Adobe kuler air desktop

Esta imagem acima mostra a aplicação feita para navegar pelas paletas do Kuler. Você pode pesquisar por um tema, cores mais populares, aleatórias ou fazer login e visualizar o que você criou também. A vantagem é que como é uma aplicação feita pela Adobe você pode baixar diretamente a paleta de cores no formato .ase (adobe swatch exchange).

colourlovers Desktop Color Finder

Outra aplicação chamada “Desktop Finder” do site Colourlovers onde você pode usar para pesquisar e navegar por cores e nomes de paletas compartilhadas por outros usuários.

O interessante é que estas aplicações são bem pequenas, grátis, e você não vai se importar de baixar as duas já que quanto mais inspiração melhor.

Baixe o Desktop Colour Finder do ColourLovers

Baixe o Kuler Desktop