Se você tem um computador é certo que baixe arquivos da internet, não importa o sistema operacional, sempre existe um programa, um filme ou música que você quer e precisa procurarna internet. Muitas pessoas passam 30% do seu tempo no MSN, 30% baixando arquivos da internet e o resto tentando usa-los em seu computador. Saber escolher como buscar e baixar e usar estes arquivos é uma dica preciosa:

Procurando Por Programas, Musicas, Filmes e Seriados:

Mininova. O site utiliza o protocolo torrent para indexar milhares de programas, filmes, seriados, música e livros.

Meu buscador do Rapidshare. Minha ferramenta de pesquisas ajuda a encontrar qualquer coisa no acervo de milhões de arquivos do Rapidshare.

Baixando Arquivos:

utorrent bittorrent
utorrent (Windows) Para usar o mininova você precisa de um cliente de torrent e o utorrent é um dos melhores.

tela do emule

Transmission (Mac). Já testei outros clientes de torrent para Mac e não existem um melhor que esse.

transmission mac bittorrent

Emule (Windows/Mac) Depois que acabaram com o edonkey ficamos com o excelente Emule. No Mac não tem nada parecido do mesmo nível para baixar arquivos do tipo ed2k. Procurem no Google por ed2k para encontrar arquivos.

downthemall screen

downthemall. Essa extensão para o Firefox gerencia os downloads e não deixa você perder tempo, baixa em velocidade total e ainda pode pausar e continuar. Outra função excelente é de baixar todas imagens de um site.

fireftp ftp for firefox

FireFTP Um excelente cliente de FTP que roda dentro do Firefox como uma extensão. Você precisa do Firefox é claro para poder usa-lo.

bitmeter screen

BitMeter II (Windows). Serve para monitorar quantos megabytes você já baixou.

winrar screen

WinRAR (Windows/Mac/Linux). Na minha opinião o melhor compactador/descompactador de arquivos existente com a extensão RAR. Pequeno e eficiente.

Você tem alguma dica de programa que não esta nesta lista? Deixe um comentário.