Ainda estamos com uma semana que o iPhone 3G foi lançado e a corrida pelo anúncio do seu desbloqueio deve estar sendo disputado por vários grupos de hackers. Esses grupos não se importam que o iPhone custe apenas 200 dólares nos EUA. Eles querem mostrar do que são capazes e não aceitam que um software tenha alguma limitação. E você duvida que eles consigam desbloquear o iPhone 3G?

Eu tinha falado do Ziphone, um aplicativo que desbloqueia o iPhone antigo e aparentemente seu desenvolvedor não está muito animado com tanta gente perguntando pra ele fazer a nova versão. Ele colocou no seu blog o tráfego gerado no dia do lançamento do iPhone 3G, nada menos do que cerca de 300 mil visitas.

tela pwnage tool

O grupo iphone-dev são autores da ferramenta Pwnage Tool que permite instalar hacks e também desbloquear o iPhone via iTunes. Eles já até anunciaram que têm o desbloqueio perto de ser lançado mas ainda estão testando o hack e consertando os bugs. Se você quiser acompanhar as notícias do grupo, eles tem um blog aqui.

Não sei quanto vai custar o iPhone 3G pela Claro, Tim ou Vivo. Sei que tudo no Brasil custa mais caro que nos outros países, é o chamado “custo Brasília”. Por isso estou vendo a possibilidade de comprar um por 200 dólares e se conseguir, digo aqui como foi.