Para quem está viajando para os EUA ou tem como trazer eletrônicos de lá, segue minha recomendação para câmeras digitais compactas por menos de 500 dólares. Uma dica básica é não escolher a câmera pela quantidade de mega pixels, tendo em vista que “mais mega-pixels não é melhor” (ler artigo), como eu já havia dito, muitas outras coisas são bem mais importantes do que isso.

Fique atento para não levar gato por lebre, saiba como escolher a melhor camera para suas necessidades.

Pesquise Melhores Preços Para Cameras Digitais


Canon PowerShot SD1100 IS Digital ELPH Digital Camera

1. Canon PowerShot SD1100 IS Digital ELPH, $250. Gosto de todas as câmeras da Canon do modelo SD, são compactas, bem construídas e ótimas para o dia-a-dia. Acredito que as fotos tiradas têm a melhor combinação de cores que você nem precisa retocar no computador. Além de ótimas fotos, o vídeo tem excelente qualidade. Não dá pra não gostar desta série. O modelo SD1100 vem com 8 mega pixel, estabilizador de imagem e zoom ótico de 3x.

Comprar | Análise

Sony Cyber-shot DSC-W300 Digital Camera

2. Sony Cybershot DSC-W300, $349. Com 13.6 mega pixels e zoom ótico de 3x (35-105mm), estabilizador de imagem e a novidade que é detecção de sorrisos. Não sou fã da Sony para fotografia mas reconheço a qualidade de todos seus produtos. Vai do gosto de cada um.

Comprar | Análise

Canon PowerShot SD870 IS Digital ELPH Digital

3. Canon PowerShot SD870 IS Digital ELPH $250. Não é uma câmera nova no mercado mas é ainda uma ótima opção. Esse modelo vem com 8MP, zoom ótico de 4x e um visor enorme de 3 polegadas, detecção de face e redução de olhos vermelhos. O que falta nela para mim é um visor ótico como tem a SD1100 que é importante para tirar fotos sob forte luz do sol.

Comprar | Análise

canon g9

4. Canon G9, $430 (Amazon). Com 12.1 MP e um zoom ótico de 6x, esse modelo da Canon não é lá muito compacto mas ainda é bem mais prático de carregar do que uma SLR profissional. A Canon G9 tem todos recursos que uma SLR disponibiliza como controle de velocidade do obturador e tamanho de abertura. Seria uma câmera intermediária, para usuários mais exigentes e ligados a fotografia.

Comprar | Análise

olympus stylus 1030 sw

5. Olympus Stylus 1030 SW $400. Uma câmera ultra compacta e bem leve, a prova d’água e choques, com 10MP e zoom ótico de 3.6x (28-102mm). Você pode tirar fotos em baixo d’água sem qualquer equipamento extra, o que para mim já é algo que me coça o bolso para compra-la.

Comprar | Análise

fujifilm finepix f50fd

6. Fujifilm Finepix F50fd $217. Esse modelo compacto da Fuji têm 12MP, zoom de 3x e detecção de face. Até aí não tem nada demais se não fosse a capacidade de tirar as melhores fotos noturnas sem flash que eu ja vi (para um modelo compacto) por fazer ISO 1600 na resolução máxima e até ISO 3200 em 3MP. Excelente opção para fotógrafos amadores que gostam de tirar fotos a noite sem flash. O lado ruim é não ter o visor ótico.

Comprar | Análise