Semana passada a American Airlines iniciou seu serviço de internet de banda larga nos seus vôos domésticos dentro dos Estados Unidos. Já havia escrito aqui sobre o serviço de TV por satélite da Delta Airlines, mas com a entrada da internet vejo que voar fica bem menos chato de hoje em diante.

gogo american airlines

Por $13 dólares você tem direito a navegar, e na minha opinião não é caro se a duração do vôo for maior que duas horas. Qualquer aparelho que possua rede sem fio pode usar o serviço, então se o seu celular faz isso (ele deve ter um modo de uso para dentro de aviões), você poderia usa-lo sem qualquer problema.

Apesar de a navegação ser liberada, o que se espera é o bloqueio de chamadas VoIP via Skype por exemplo, mas já existem pessoas conseguindo falar com outros serviços como o Phweet.com que usa tecnologia flash.

O teste realizado pelo pessoal do blog CrunchGear mostrou que a banda larga funciona mesmo, os caras assistiram vídeos em streaming durante todo o vôo, usaram msn, facebook e tudo que tinham direito para testar o serviço. Chamadas em Skype eram completadas mas duravam apenas alguns segundos.

Para mim, excelente novidade.

Eu não gosto nada de voar, ainda mais no Brasil que não é seguro, é tedioso ficar sentado apertado, olhando pra frente e acho que quando puder usar o serviço vou ficar mais calmo dentro de um avião. Se custa 12 dólares nos Eua por aqui quando o serviço chegar deverá custar o dobro. Veremos.

fonte: CrunchGear