Quem usa Windows sabe ou deveria saber que é uma obrigação limpar o sistema operacional dos chamados Malwares ou “software malicioso”. Este tipo de programa se instala no seu computador sem qualquer aviso prévio, via outros programas que você baixa na internet ou páginas que visita com um navegador fraco como o Internet Explorer (Mais um motivo para você trocar para o Firefox).

Nestes Malwares também estão inclusos vírus que podem danificar o Windows, seus arquivos e também instalar aquelas janelas que abrem sozinhas de anúncios sem você ter como fecha-las.

Existem várias ferramentas para removção de malware como SpywareBlaster, CCleaner, SpyBot S&D, etc… Saber quais delas usar e também atualizar-se com as novas versões pode ser um trabalho chato e para isso criaram o Anti-Malware Toolkit.

200808-antimalware[/caption]

O Lunarsoft´s Anti-Malware Tookit pode ser instalado no seu computador ou levado no pen-drive. O que ele faz é listar e baixar automaticament as principais ferramentas de prevenção e remoção de malware. Com este pequeno programa, você não precisa ir em cada página dos desenvolvedores e baixar um por um. Apenas escolha os programas que deseja baixar e ele faz o resto para você.