pirate bay Download music, movies, games, softwareHoje estava pensando como é fácil encontrar música na internet, de todos os gêneros e artistas, conhecidos ou não, e até raridades. Difícil é encontrar o que você quer nas lojas, isso sim. Lá a indústria da música quer forçar um formato de mídia e também seu conteúdo, na maioria das vezes lixo.

Será que eles não poderiam aceitar que existem ocasiões que você só quer uma música e não todo o album?

E quanto aos bons artistas que não ocupam o primeiro lugar das prateleiras das lojas de CDs. Para nossa salvação, não há como evitar que a música se espalhe e seja conhecida através da internet. Isso que o pessoal das gravadoras ainda não entendeu, ou entendeu e não admite.

Então para encontrar música na internet você só precisa de alguns programas grátis e também conhecer as páginas que listam o conteúdo:

Programas Necessários:

1. Emule. O emule substituiu o antigo e-donkey que foi caçado pelas autoridades mundiais anti-pirataria. Depois que você baixar e instalar o emule precisa ir nos sites de conteúdo para clicar nos links do tipo ed2k que coloca o arquivo a ser baixado dentro da fila do emule.

2. Bittorrent (utorrent). No formato bittorrent você instala o cliente e depois nos sites de conteúdo você pega um arquivo com extensão .torrent que este cliente abre e começa a baixar o conteudo. Resumindo, os passos são:

Você baixa o arquivo .torrent que muitas vezes está compactado em rar ou zip;

Descompacte o zip ou rar para obter o arquivo .torrent.

Clique duas vezes no arquivo torrent para abrir o programa cliente utorrent.

Páginas que possuem conteúdo:

1. Mininova.org (torrent). Organizado e cheio de vídeos, programas, shows e músicas.

2. Piratebay (torrent). O piratão da internet, tem de tudo, vídeos, músicas e programas. Talvez seja um pouco bagunçado mas sempre tem o conteúdo mais procurado da internet.

3. Bt.etree.org. Para quem gosta de Grateful Dead ou Phish entre outras bandas raras e deseja baixar os albuns originais em formato FLAC (sem perdas como o Mp3) que é ideal para colecionadores.

4. Emulinha (emule). Também possui vídeos, programas e músicas. Página em português.

5. Musica da Boa. Blog com acervo nacional de CDs raros de MPB. A maioria está nos servidores do rapid-share e não precisam de programas para baixar. Basta esperar o tempo que o Rapidshare exige dos usuários gratuitos.

Além das páginas de conteúdo que citei, uma busca no Google ou no meu buscador de arquivos no Rapidshare consegue encontrar muita coisa por aí.

Essa pequena lista mostra uma porcentagem ínfima das páginas que distribuem música ilegalmente na internet, o que me impressiona é o fato de ser tão fácil encontra-las.

É lógico que eu não apoio nem suporto pirataria e não tenho um só arquivo ilegal hospedado no meu servidor. Apenas ilustrei aqui o que está publicado para todos na internet.