O VMware Fusion 2, melhor máquina virtual para usar Windows dentro do Mac, saiu do estado de beta hoje e já pode ser baixado. Como ele é possível instalar não só Windows mas diversas distribuições Linux e também Solaris no seu Mac, e poder usa-los numa janela, ao invés de usar o bootcamp deixando de lado nosso amigo Leopard.

Virtual Machine Library vmware fusion

O VMware Fusion se mostrou muito mais estável do que o Parallels e hoje uso o Windows para desenvolvimento com Visual Studio 8 e Oracle dentro do meu Mac com ótima performance, sem congelamentos repentinos ou sustos.

O Fusion 2 traz algumas novidades importantes, como melhor performance inclusive para gráficos 3D, suporte para multi displays (mais de um monitor), pastas compartilhadas mais fáceis de serem usadas e modo “unity” de janela.

A versão 2 é uma atualização grátis para quem já usa o Fusion. Para quem quer comprar o preço não é ruim, 80 dólares através do cartão de crédito. Eu comprei pelo site sem qualquer problema.

Nota de instalação: Quem vai fazer uma atualização, feche todas as máquinas virtuais existentes (fechar mesmo não é “pausar”) e depois instale o Fusion 2.

Antes de re-inicializar a máquina virtual, clique nela e depois em “Upgrade Virtual Machine” no menu das máquinas virtuais. Depois que abrir a máquina virtual, a nova versão do VMware Tools será instalada. Veja aqui o manual oficial de atualização.

Baixe VMware Fusion 2 (250Mb)