Gosta de séries americanas e não quer perder nenhum episódio? Ficou fácil saber quando vai ao ar e também baixar o seriado automaticamente, basta saber um pouco da tecnologia de bittorret e baixar um programa grátis chamado TED (Torrent Episode Downloader).

Bittorret é um protocolo de troca de arquivos na internet, algo como a tecnologia p2p (peer to peer) do emule porém existem diversos programas que o utilizam como o Azureus ou o Utorret. Eu gosto de usar o utorrent que você pode baixar grátis aqui

Com o utorrent instalado você precisaria encontrar os arquivos “torrents” do que vocë quer baixar. Na internet o mininova.org é um site indexador de torrents muito bom que sempre consulto. No caso das séries de TV você não precisa ficar se dando ao trabalho de procurar pois o programa TED faz isso pra você, inclusive com um guia de programação que mostra em que dia passa sua série favorita nos EUA.

Deste modo basta escolher a série e qual episódio quer baixar, o TED já pesquisa, encontra e encaminha o torrent para o utorrent. Ele faria o mesmo se vocë usasse o Azureus também pois funciona com qualquer cliente torrent.

Algumas configurações devem ser observadas no TED. Por exemplo, a série “House” tem seu nome confundido com a outra série “Desperate Housewives”. Como consertar o problema? Quando você adiciona um episódio do House pro TED procurar e baixar, edite as configurações deste episódio e altere o “feed RSS” de pesquisa dos torrents para usar somente o mininova.org com a seguinte url. É claro que você pode ir no mininova e alterar esta url, basta consultar filtrando as palavras chave que você precisa. Depois que pesquisar olhe a url (barra de endereço do navegador), copie e coloque no TED.

Outro problema é o número mínimo de fontes (seeders). Alterei a configuração na aba “Advanced” pra ele sempre pegar pelo torrent com mais fontes “the most seeders (slow)” ao invés de ter um número mínimo de 50, o que muitas vezes não é encontrado e então não permite baixar o arquivo. Com isso você terá sempre como encontrar pelo menos alguma fonte.

Ah, lembrei de algo importante. Para pegar o arquivo de legendas use o site legendas.tv que é excelente.

O TED é um programa grátis e multi-plataforma que funciona em Windows, Mac e Linux. Só pelo guia dos episódios, mostrando a sinopse, título e quando vai ao ar já vale o download.

TED (Windows / Mac / Linux)