Copiar DVDs para AVI do Jeito Fácil Com BitRipper

By | fevereiro 10, 2009

Muitos programas por ai para copiar DVDs, alguns pagos outros não, porém sempre de um jeito complicado, cheio de opções que você nem sabe o que fazer. Na verdade o processo de copiar DVD envolve não só a cópia do filme mas também a compactação para um formato que não ocupe tanto espaço no seu computador. Para a etapa de compactação geralmente usa-se compressores de vídeo como DivX ou XviD.

Uma boa opção, fácil de usar para copiar DVDs é o BitRipper. Primeiramente baixe e instale o DivX ou XviD para poder compactar o vídeo com um da melhor maneira possível.

Após instalar o BitRipper basta o escolher o codec para compactação. Recomendo sempre o DivX ou XviD.

A interface do BitRipper não deixa muitas opções a escolher, apenas a letra onde está o disco DVD e o destino do arquivo final.

bitripper main window

A opção “Settings” é onde você escolhe o tipo de compactação do vídeo.

bitripper settings

Como eu havia falado, o XviD é uma excelente opção e se você instalou esse compactador no seu computador, verá a opção como na figura acima. Nada mais precisa ser escolhido nesta janela então clique em OK.

Quando voltar a janela principal, basta clicar no botão “Start Ripping” para começar o processo que pode demorar dependendo das capacidade do seu computador. Vá fazer outra coisa enquanto isso para aproveitar seu tempo.

Baixe o BitRipper Gratis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *