Last.FM é uma rede social baseada em música onde você pode ouvir seus artistas preferidos ou conhecer outros novos. Basta fazer um cadastro rápido (é grátis), baixar o tocador da rádio para começar a usar no Windows ou Mac OS X. Já falei aqui anteriormente do tocador de Last.FM para Nokia caso você queira usar no celular. A qualidade da música é excelente, bem similar a escutar um CD ou arquivo de mp3.

É claro que você precisa de uma conexão de internet com uma certa qualidade para ou ouvir a rádio porém com a ajuda de um programa chamado Last.FM Downloader você pode gravar para seu computador. Quando você grava para Mp3 você pode ouvir depois quando quiser, sem precisar de internet. Você pode dar uma festa na sua casa só com LastFM, basta digitar “dance” na caixa de pesquisa por tag para tocar músicas dançantes. Caso queira uma sessão de jazz você pode apenas digitar “jazz” ou mesmo seu artista favorito para escutar músicas do mesmo gênero.

lastfm-downloader

O Last.FM Downloader é um programa leve que não precisa instalar nada, baixe, entre na sua conta e a url do lastfm.com que esta no seu navegador.