Se você já deu uma olhada no gerenciador de tarefas do Windows, sabe como pode ser frustrante ver vários nomes de processo que você não sabe o que significa nem mesmo o que estão fazendo. Muitas vezes podem ser até vírus ou programas inúteis, mas também podem ser algo essencial para o funcionamento do sistema operacional.

Identificar um processo do Gerenciador de tarefas do Windows pode ser realmente complicado, a não ser que você procure pleo nome na internet ou então obtenha ajuda de programas.

svchost-process-analyzer.jpg

Um processo bem popular que sempre aparece no gerenciador de tarefas chama-se svchost.exe. E ainda aparece misteriosamente com múltiplas instâncias deixando sempre aquela pergunta no ar: O que está acontecendo no meu computador? Ele pode até conter vírus como o “Conficker”.

Para solucionar este mistério, o programa grátis Svchost Process Analyzer, ou “analisador do processo svchost” lista todas as instâncias presentes e verifica quais serviços são utilizados. Não precisa instalar nada no seu computador, apenas baixe e use.