Utilitários Web-Internet

Firefox

firefox logo

O Firefox é o navegador mais versátil que existe para usar na internet. Se você usa o Internet Explorer não sabe o que está perdendo. Leia o artigo que mostra as Melhores Extensões Essenciais Para Firefox.

MSN Messenger

msn messenger

Mesmo sendo pesadão o MSN Messenger reúne bate-papo de texto, voz e vídeo, emoticons animados e muitas outras formas de se comunicar com outras pessoas na internet. É o mais usado no Brasil e talvez no mundo. É uma pena que suporte apenas o protocolo do Messenger, não permitindo integração com Google Talk e outros serviços.

Pidgin

logo.pidgin

Ao contrário do MSN que é um programa específico para o sistema da Microsoft, o Pidgin permite integrar Messenger, Google Talk, AIM, Yahoo, ICQ e outros serviços numa só interface. Não permite chat por vídeo mas mesmo assim é bastente útil ter um programa só para usar todos estes serviços.

Skype

skype logo

O Skype é o programa de chat por vídeo mais eficaz e popular da internet. Permite fazer e receber chamadas para telefones tradicionais ao redor do mundo por um preço bem atrativo. Ainda possui versão para celular inclusive para iPhone.

u-Torrent

utorrent logo

O u-torrent é na minha opinião (e dos milhões de usuários que o utilizam) o melhor cliente de torrent que serve para baixar os arquivos compartilhados em sites como thepiratebay.org e mininova.org.

Próx: Utilitarios Windows