Utilitários Windows

Scintilla Text Editor ou Notepad ++

notepad plus plus

Estes dois programas grátis são excelentes alternativas para o simples bloco de notas do Windows. Uso bastante o Scite (Scintilla no Windows), (uma pena que não tenha versão para Mac). O Notepad++ é bastante popular também. Você decide qual usar pois ambos são grátis.

WinRAR

winrar logo

O WinRAR é shareware mas você pode usar o quanto quiser para compactar e descompactar arquivos RAR, ZIP, ISO, multi-volumes de forma rápida e eficiente.

everything windows download

O Everything é um Google dentro do computador que ajuda a encontrar rapidamente documentos, fotos, pastas e qualquer tipo de arquivo. Um programa pequeno que não ocupa espaço e que é muito útil.

Revo Uninstaller

Revo Uninstaller Freeware - Uninstall Software, Remove Programs, Solve uninstall problems

Um grande defeito do Windows é a forma que os programa são instalados, espalhando arquivos que nunca mais saem do seu computador. O Revo Uninstaller permite remover tudo cuidadosamente sem danificar bibliotecas compartilhadas. O melhor é que o Revo é grátis, e indispensável.

TeraCopy

teracopy

Todo mundo que usa o Windows sabe que a janela de copiar arquivos não mostra nenhuma informação útil e realista de tempo ou de progresso. O Teracopy faz exatamente isso, mostra quantos bytes já foram copiados e quanto tempo falta para terminar.

ImgBurn

imgburn

O Windows não vem com uma ferramenta decente de gravar CDs e DVDs. Já foi o tempo que todo mundo precisava do Nero, pois agora o ImgTool faz a maior parte das tarefas que precisamos no dia a dia para gravar arquivos em qualquer mídia. Trabalha com imagem ISO e também outros formatos.

Próx: (Audio / Video / Foto)