Audio / Video / Foto

Photoscape

photoscape

Se um dia eu achei que o Picasa era um excelente programa, um amigo me apresentou o Photoscape e eu fiquei pensando como ele poderia ser tão melhor e ainda ser grátis. O Photoscape é um anônimo que vem se tornando uma febre na internet. Todo mundo quer baixar pois existe até uma forma de traduzir a interface do Photoscape para Português, o que ajudou sua popularidade.

VLC Player

vlc media player

O VLC Player é o canivete suiço dos formatos de mídia digital, que pode tocar praticamente todos os formatos de audio e vídeo: (MPEG-2, MPEG-4, H.264, DivX, MPEG-1, mp3, ogg, aac …). Ainda tem outras funções como streaming de vídeo (serve para transmitir tv ao vivo) e audio, conversão entre formatos e muitas outras coisas interessantes como por exemplo deixar você usar skins para trocar o visual.

iTunes 8 (para quem tem iPod)

Apple - iPod + iTunes

Mesmo quando eu não tinha um iPod eu já usava o iTunes, o que me fez logo comprar um. A integração Pc->Mp3 player é perfeita para músicas e vídeos.

SongBird (para quem não tem iPod)

songbird player

O Songbird é o Firefox do iTunes. Parece uma cópia do iTunes da Apple mas tem código fonte aberto (grátis) e muitos plugins e extensões como o Firefox. Vale a pena baixar.

DivX Codec e Xvid Codec

divx logo

Próx: Segurança e Backup