Nada pode ser mais completo em termos de media center do que um bom e velho computador que você tenha em casa. Um media center permitque você assista vídeos do Youtube e outras páginas de streaming, veja filmes DivX com legendas, toque músicas mp3 da sua biblioteca e até veja suas fotos. Tudo isso controlado no conforto de seu sofá.

200906261148.jpg

Saiba que você só precisa ter o computador com saída para Tv, se for um notebook já vem com aquela saída de VGA que todas os LCDs atuais também tem. Se for um desktop você pode encontrar na maioria das placas de vídeo um adaptador de HDMI para ligar diretamente na TV ou então pode encontrar dispositivos USB que façam isso.

Gastar dinheiro numa máquina nova para um Media Center não vale muito pois dependendo do valor você pode acabar comprando um Xbox 360 ou um PlayStation3 que são excelentes video games e ao mesmo tempo servem muito bem para esta causa. No caso do Xbox 360 escrevi um tutorial de como ver filmes DivX com legendas que pode ser uma leitura interessante.

A motivação aqui é dar um excelente uso a um computador ou notebook que você tenha encostado na sua casa. Continue lendo o artigo para ver o que você precisa em termos de Hardware e Software no seu novo Media Center.