Criar listas de músicas mp3 pode não ser algo muito agradável ainda mais se você tiver uma coleção muito grande. Quanto mais músicas mais opções. Os arquivos Mp3 ainda têm as famosas tags ID3, que guardam bastante informações como ano, album, autor, gênero e muitos outros.

Um destes campos ID3 pouco utilizados é o BPM da música, batidas por segundo (beats per minute em inglês), que pode ser muito útil se você está montando uma lista para uma festa como DJ, uma aula na academia, corrida e outras atividades que precisam de uma batida mais rápida ou até mesmo se quer uma coleção de músicas mais lentas.

mixmeister bpm analyzer

O programa MixMeister BPM Analyzer consegue preencher o campo BPM analisando o som da música e determinando automaticamente a velocidade de suas batidas.

Para usar o BPM Analyzer, abra o programa e arraste suas músicas para sua janela. Automaticamente ele analisa, calcula e já escreve o BPM da música. O processo pode ser um pouco lento se sua coleção de músicas for grande por isso prepare-se para esperar.

Se você usa o iTunes pode ter que recarregar a música para aparecer o BPM.

Ainda é possível exportar um relatório com o nome da música, autor e BPM para poder visualizar quando precisar.

O MixMeister BPM Analyzer é grátis, apresenta versão para Windows e Mac OS X. Para baixar você precisa só digitar seu nome, sobrenome e email.

Baixar MixMeister BPM Analyzer