3. Títulos e Palavras-Chaves

Os títulos dos artigos são muito importantes e devem ser criados com o mesmo cuidado do que o conteúdo do assunto. Pense no que seu público vai pesquisar no Google, determine palavras-chaves essenciais para o título e também as utilize no seu texto, colocando-as em negrito. Abuse das tags html H2 e H3 para dar evidência aos sub-títulos. O Google faz a query dando mais importância as primeiras palavras digitadas, logo as palavras-chaves devem ficar mais próximas ao começo do título.

4. Antecipe os Seus Artigos aos Acontecimentos

Fique por dentro do que acontece na semana para antecipar acontecimentos e eventos importantes. Em até seis horas antes do evento escreva seu artigo, gere seu sitemap e na hora que todos começarem a pesquisar, seu artigo vai aparecer. Fiz um teste durante o jogo Brasil x Africa do Sul colocando um link para o justin.tv onde as pessoas poderiam acompanhar online ao vivo e tive mais de dois mil acessos em uma hora. Saber o que as pessoas querem e pesquisam na internet tem um imenso valor.

Uma maneira de fazer viver seus artigos mais antigos é colocar um link para eles nos novos artigos como referência. Os chamados de links internos são fáceis de criar e ajudam muito na navegação do seu site, levando leitores a temas que os interessam. Já links externos são mais complicados de conseguir pois depende de outras pessoas fazerem referências aos seus artigos. Uma maneira de atrair atenção é comentar os artigos de outras pessoas. Existem técnicas de SEO que ensinam a conseguir ou até comprar estes links. Talvez o trabalho que dê a você tomará seu tempo de escrever bons artigos.

Conclusão Sobre SEO

Você pode ser um blogueiro bem sucedido sem saber o significado desta sigla, mas pode ter uma ajuda substancial se souber na medida certa estas poucas técnicas que na verdade poderiam ser seguidas por qualquer tipo de mídia. Ou um jornal não precisa de boas manchetes que chamam a atenção para o que os leitores procuram?