Ha não muito tempo eu estava pensando comigo mesmo que a maioria das coisas que faço no computador estão na janela do meu navegador.

google chrome

Com a velocidade da internet e novos recursos de audio/vídeo, até Office funciona via web, pouca coisa sobrava fora do meu Firefox, temos que levar em conta, é claro, o limite de recursos que a internet ainda nos impõe, ninguém pode deixar de trabalhar com Photoshop profissional ou de dispensar totalmente o pacote Office.

Mas se formos levar em conta que o Google já possui grande parte dos serviços que as pessoas utilizam num computador, só faltaria mesmo colocar tudo isso num único pacote com um nome bonito, abrir o código fonte livre a comunidade de programadores, e ver o que acontece.

O Google faz uma revolução silenciosa, uma espécie de imperialismo branco interneteiro, expandido aos poucos seus tentáculos. Onde eles já chegaram?

Veja só. Pode ser até um soneto…

Penso no meu email, Gmail.

Penso nos meus documentos, Google Docs.

Penso nas minhas fotos, Google Picasa Web Albuns.

Penso em bate-papo, Google Talk.

Penso nos meus contatos, Gmail, Orkut.

Penso no meu dinheiro, Google Adsense.

Penso nas estatísticas do que eu procuro na internet, Google.

Penso no que eu leio, Google Reader.

Penso em acessar a internet, Google Chrome.

O Google Chrome não é meramente um navegador, o navegador é uma extensão do Chrome. Sua capacidade de executar aplicações web em processos independentes é a base de qualquer sistema operacional. Hoje ao anunciar que está desenvolvendo um Sistema Operaciona, o Google apenas oficializa o processo já iniciado.

E agora? Só falta um acessório chamado computador pra rodar isso tudo. Só falta algo que faça o Chrome funcionar, logo..

O computador é um acessório do Chrome OS? A Microsoft quis invadir a internet colocando um navegador, o Google invadiu a internet para montar um OS.

Olha que processaram a Microsoft por que ja vinha com o Internet Explorer. E agora que o Sistema Operacional vai vir com tudo que a gente ja usa do Google?