highlightcam logoJá pensou em usar sua webcam para gravar um vídeo de sergurança? Vídeos de monitoramento podem ocupar um bom espaço do seu disco se não existir um programa adequado para restringir a captura ao detectar movimentos. Desta forma a gravação só pega quando algo mudar na cena. Por exemplo, uma sala que você quer saber se entrou alguém, então deixa a câmera ligada o dia todo. Se não houver um detector de movimento, você vai gravar em um dia 24 horas de vídeo. Já com um detector de movimento só vai gravar se algo se mexer no quarto.

Com este pensamento, o site HighlightCam oferece gratuitamente a possibilidade de gravar vídeos com detecção de movimentos através da sua webcam. Além desta função básica de monitoramento, outra aplicação prática é fazer trailers de vídeos do youtube, automaticamente através da API de desenvolvimento hospedada do Google Code.

Gravar animais silvestres é outra utilidade interessante para este tipo de software.

Quando você usa o HighlightCam pela primeira vez, você precisa autorizar que a página possa usar sua webcam.

Webcam recording client highlightcam

Depois que autorizar, basta clicar no botão “Start Recording” para iniciar a gravação do seu vídeo. Somente será gravado quando algo no quadro se mudar. O site permite armazenar diversas gravações que você ainda pode compartilhar no Youtube.

O site motra como conectar uma camera CCTV de segurança ao computador para usar com o highlightCam via USB.

Visite o HighlightCam, a página ainda tem um desenvolvimento inicial porém já pode ser usada para diversas aplicações.