Já pensou em integrar seu computador com sua tv lcd de alta definição?

Com isso poderia assistir a vídeos da sua coleção de AVI em DivX ou XviD (séries ou filmes) com legendas, de diversos sites de streaming como Youtube, ouvir suas músicas em Mp3 ou OGG, ver sua biblioteca de fotos, e enfim integrar o que há de melhor no seu computador e internet com seu home theater.

O software grátis Boxee traz isso tudo grátis para você com versôes para Windows, Mac OS X e Linux.

Além dessas funções de biblioteca digital, o Boxee conecta você com seus amigos numa rede social de mídia, onde você pode saber o que eles estão assistindo e vice versa. Ele registra todos os programas que você assistiu e relaciona informações relevantes para que sua experiência seja ainda melhor.

Baixar e instalar o Boxee é fácil mas você tem que passar pelo único obstáculo que é ligar seu computador na sua TV. Verifique se sua placa gráfica tem saída em DVI, HDMI, VGA ou Super Video, depois basta comprar um cabo adequado para a entrada da TV. Na minha LCD Samsung com meu Macbook tive que colocar um adaptador de DVI para HDMI e funcionou muito bem.

No Mac o Boxee funciona com o controle remoto que vem de fábrica, já no Pc você deve comprar um compatível com o Windows. Existe um aplicativo de controle remoto para o iPhone. Outra solução é usar um mouse sem fios para controlar o computador.

O Boxee é a solução mais completa atualmente para quem precisa integrar o computador com a TV. Experimente!