WD TV Live: Arquivos de Filmes, Series em AVI, Do PC Para Sua TV Home Theater

By | fevereiro 4, 2010

Muita gente gostaria de poder ligar o seu computador na tv lcd para poder assistir seus filmes, séries, ouvir música e também visualizar fotos digitais. Acontece que muitas vezes isso pode ser complicado, se você não tem o computador com uma saída de vídeo adequada, ou então longe da sua TV.

WD tv live Image Viewer

Uma solução que eu encontrei para esse problema é o aparelho da Wester Digital chamado WD TV Live.

O WD TV Live é uma caixinha pequena e compacta, que permite conectar até dois dispositivos USB tal como disco externo ou Pen Drive de forma a montar uma biblioteca digital com seus arquivos de vídeo, músicas ou fotos. Através de uma saída HDMI ou AV você liga diretamente na sua TV em alta qualidade de até 1080p.

Quando você conecta um disco USB o WD TV começa a fazer a leitura dos dados, apresenta tudo de forma organizada onde você pode pesquisar por categoria (vídeo, foto ou música), navegar pelas pastas e arquivos através do controle remoto incluído. Basta um clique para começar a assistir.

wd tv live connections output

O WD TV lê a maioria dos sistemas de CODECs de vídeos do mercado tais como DivX, XviD, Matroska (MKV), FLAC, OGG, MP3, etc… Se você colocar uma legenda com o mesmo nome do arquivo de vídeo o WD TV faz a leitura dela.

A nova versão do WD TV, chamada de Live ainda traz uma entrada de rede para conectar a internet podendo já acessar os principais serviços de streaming como o YouTube, Flickr direto na sua TV.

Novo Firmware WD TV

Para quem já tem o WD TV antigo ou o novo Live, pode usar de um firmware mais avançado chamado de WDLXTV Live – Extreme WDTV upgrade. Uma atualização não oficial que coloca ainda mais funcionalidades no WD TV tais como servidor Web, bittorrent, SSH, FTP, etc…

Fiz a atualização do meu WD TV para este novo firmware e a vantagem inicial foi poder aumentar o tamanho das legendas. Ainda não explorei outras funções mas já estou bem satisfeito com o que tenho.

Preço e Disponibilidade do WDTV

O WD TV Live custa 149 dólares nos EUA. Para quem viajar por lá é uma ótima compra que eu recomendo. Já por aqui eu não conheço nenhuma loja que o venda ainda.

8 thoughts on “WD TV Live: Arquivos de Filmes, Series em AVI, Do PC Para Sua TV Home Theater

  1. Mauricio

    Olá. Muito boa suas dicas sobre o WD. Eu comprei rescentemente o WD modelo que vem com DTS e estou iniciando a utilização. Normalmente eu vinha baixando filmes e gravando em DVD. Quando tinha legenda separada eu usava o programa AVIAddXSubs para aumentar e dar cor a legenda e gravava em formato DIVX. e assitia num dvd que roda DIVX. Ocorre que eu gravei alguns desses filmes num HD externo(melhor que gravar em um monte de DVD) para assistir pelo WD e as legendas não aparecem. Voce saberia me informar o que devo fazer ? será alguma configuração no WD, esta atualização que voce fez resolveria. obrigado, Mauricio.

    Reply
  2. Gustavo Post author

    Mauricio, uso bastante o WD TV, filmes em AVI e o arquivo de legendas em SRT, a única coisa que eu tenho que fazer é colocar o mesmo nome nos arquivos, é claro deixando as extensões diferentes. Não tem segredo nenhum, no menu do WD TV de opções, que você aciona com o controle remoto, você tem como exibir ou não as legendas.

    Reply
  3. Mauricio

    Gustavo, obrigado pelo retorno. Este novo firmware (WDLXTV Live – Extreme WDTV upgrade), o que ele acrescenta no WD ? Como faço para instalar ? obrigado.

    Reply
  4. Mauricio

    Gustavo, o wd que eu comprei é o WD com DTS e o firmware é o 1.01.70, voce sabe se tem algum mais rescente ? eu verifiquei no site da WD e lá tem um download do Firmware atual – 1.01.77 (12/2009) | Release Notes, será que é acima do que está instalado no meu WD ? Como instala, seria somente conectar no meu PC e fazer o download ? obrigado.

    Reply
  5. filipe

    Gustavo, comprei hoje um Wd tv live e tenho um problema:
    Coloquei na pen drive um filme formato avi e as respectivas legendas formato srt com o mesmo nome dentro de uma pasta, conectei a pen ao wd e pus a rodar o filme na barra de opções cliquei em legendas e aparece a informação “sem legendas”. Porque será?

    Reply
    1. Gus

      Eu normalmente copio o nome do arquivo do filme e colo no nome da legenda só
      pra certificar que ta igual…

      2011/1/6 Disqus

      Reply
  6. Julio CS Benevenuti

    Maurício. O nome do arquivo da legenda deve ser IGUAL ao nome no filme, com excessão de sua extensão. Exemplo: 
    Super 8 2011 720p TS XViD-MEM.avi é o arquivo do filme 
    Super 8 2011 720p TS XViD-MEM.srt é o arquivo da legenda. 
    TODOS os caracteres devem ser IGUAIS.

    Abraço.
    Julio – Porto Alegre

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *